extra-img

ABENÇOANDO NOSSO FILHOS PARA PROSPERAR

ABENÇOANDO NOSSO FILHOS PARA PROSPERAR

buque mais importante

“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais” – Malaquias 4:6

Existem vários períodos na vida de nossos filhos que são importantes, mas em minha opinião, o momento mais estratégico para o nosso relacionamento com eles, é a adolescência.

Tenho experimentado este período em minha vida, como pai, com muita esperança, mesmo ouvindo dos meus amigos dizerem coisas contrarias, como: “Meus filhos são aborrecentes”.

Neste período em que os nossos filhos e filhas, sofrem grandes transformações no corpo assim como em seu comportamento, deveríamos receber estas transformações como um alerta para nós! Pois chegou um novo tempo na vida deles, talvez o último período que eles estarão passando conosco, antes do casamento. Já não devemos mais trata-los como crianças, nem usar de força, como fazíamos anteriormente. Este é o momento de usar mais nossa influencia e inteligencia relacional. E Malaquias 4:6 nos dá a exata direção que devemos percorrer. O alvo dos pais é o CORAÇÃO.

Precisamos entender que a nossas filhas estão passando pelas transformações da adolescência e seus corpos sofrem transformações. Não é papel apenas da mãe cuidar dela neste período. Ela precisa também do pai! Ela precisa ter contato físico com alguém do sexo oposto e Deus criou um só homem que poderá toca-la sem deseja-la sexualmente. Este homem é seu pai. Tantas transformações trazem as filhas adolescentes, muita confusão e estímulos instintivos em seu corpo. Ela passa a ter desejos e necessidades que antes não tinha e se sente mal por isso. Cabe ao pai dizer que isso é natural e cabe a ele também supri-la com todo contato físico que ela precisar. Coloque sua filha no seu colo, abrace-a, beije-a, faça carinhos e diga palavras doces para ela. Isso é tudo o que ela precisa nesta fase.

Mas é isso que os pais de filhas adolescentes fazem hoje? Não! Eles se afastam delas, justificando que agora não podem mais “tocada-las” porque elas se transformaram em mulheres. Que atitude lamentável…

Se eles soubessem, que o primeiro homem que toda filha se apaixona é o seu próprio pai, eles não agiriam assim. Quando ele se afasta de sua filha, o coração dela fica “disponível” a ser conquistada por qualquer outro candidato que a tratar melhor que seu pai.

Este é o momento estratégico, dos pais protegerem o coração de suas filhas.

Por isso se o pai deve “namorar” sua filha, ganhar seu coração e trata-la como tratou também sua esposa, antes do casamento.

Caso você tenha esquecido como era, vou lhe dar algumas dicas:
– Dê o primeiro buque de flores a ela, de preferencia na escola;
– Leve ela para jantar no melhor restaurante de sua cidade, somente vocês e ela;
– Faça passeios apenas com sua filha;
– Dê presentes nos dias dos namorados;
– Dê o primeiro sutiã, a primeira joia cara, o primeiro sapato de salto alto, a primeira bolsa de grife…enfim, conquiste o coração dela assim como fez com sua esposa!

Como é que sua filha poderia “trair” seu você, pai, com um outro namorado? Você já preencheu todo seu coração, existe espaço para outro homem? Sim! Apenas para aquele homem que você disser a ela: “Ele é um forte candidato a lhe fazer feliz, assim como eu”.

O pai e a mãe, poderão participar da escolha do futuro pretendente ao casamento, se protegerem o coração de suas filhas!

Eu noto que as meninas que mais namoram, são aquelas que NÃO foram conquistadas por seus pais. Por isso fica a dica em caixas altas…

“O PRIMEIRO BUQUÊ DE FLORES, QUEM DÁ É O PAI”

Já com os filhos adolescentes é um pouco diferente. Eles é quem irão conquistar o coração das suas mães e seu pai deve ensinar como fazer isso!

O primeiro amor dos nosso filhos são sempre suas mães. Elas são e sempre serão referenciais para a escolha das suas futuras esposas.

O problema que vejo hoje é que, as mães sem entenderem este papel, afastam seus filhos adolescentes para longe dos seus corações usando a “arma” mais letal para qualquer homem: A CRÍTICA.

O que algumas mães desavisadas dizem:
“Bagunceiro, seu quarto esta sempre fora de ordem”, “Você me dá nojo, olha como seu tênis cheira mal”, “Você não vai tomar banho hoje?”, “Você só come e dorme, é assim que você vai ser alguém na vida?”, “Você é estranho e desajeitado, sempre derruba tudo por onde passa”…preciso continuar?

Por isso é que os filhos adolescentes respondem mal aos seus pais. Eles não sabem o que fazer para conquistar o respeito do pai e o coração de sua mãe.

Percebo que os filhos adolescentes mais “namoradores”, são aqueles que não conseguiram alcançar a aprovação de suas mães. Elas encheram eles de críticas ferindo a sua imagem de homens e por isso passam a querer conquistar outras mulheres para se sentirem bem.

Eu como pai, eu trabalho em parceria com minha esposa, incentivando meu filho mais velho a ganhar o coração dela. Digo a ele como sua mãe gosta de ser tratada. Digo o que fiz para ganhar seu coração quando namorávamos e ensino como trata-la com prioridade no dia-a-dia. Ela por sua vez, não o critica, mas encoraja-o dizendo como quer que ele a trate.

Talvez a síntese deste ensinamento seja: “Filho, surpreenda sua mãe, com frequentes demonstrações de amor e então você terá o melhor dela!”.

Só posso dizer que meu filho tem conseguido conquistar o coração de minha esposa! Um dia desses, ele foi sozinho a cidade e usou todo dinheiro de sua mesada para comprar um presente surpresa para sua mãe. Chegou em casa e deixou junto com um bilhete em cima de nossa cama, do lado dela. E quando ela chegou e viu, pensou:

“Meu marido não é um fofo?”.

Mas quando viu que não era meu, ao ler o bilhete, também descobriu que estava completamente apaixonada por um outro homem…e este homem é o nosso filho mais velho!

Ele aprendeu a ganhar o coração dela!

Quando pergunto sobre que tipo de mulher agrada a ele, sempre ouço a mesma resposta. “Do tipo da mamãe”.

Pais, envolvam-se com seus filhos adolescentes!

O relacionamento amoroso dos seus filhos é do seu interesse sim, porque se eles vierem a se casar com qualquer pessoa e se separarem, certamente voltarão para sua casa.

Invista tempo de qualidade, pois você esta chegando a reta final do seu papel de pais. Agora só falta você ajudar seus filhos escolherem alguém que tenha uma família tão linda quanto a sua. Lembre que o casamento é para toda a vida e que eles NÃO irão conseguir escolher, sem o seu apoio.

“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais” – Malaquias 4:6

Andre Nunes E Clarisa
Trabalham na UNIVERSIDADE DA FAMÍLIA

Fonte: https://www.andrenunes.com/palestras/abencoando-nosso-filhos-para-prosperar/

Manifestando o REI JESUS - By Welinton Costa

 

 

 

 

 

  •  

  •